Rêeh Anna & Mia. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Li esta postagem e fiquei boba! :O

       
Quem disse que doce sempre engorda? Se for igual ao que a modelo da foto ao lado está saboreando, relaxe. Esse perigo não existe! Ao contrário: ele dá saciedade, ajudando você a maneirar na comida e dar uma boa secada nas gordurinhas. Os médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia (uso de ervas com efeitos terapêuticos) comemoram a novidade, importada dos Estados Unidos, especialmente pelo fato de poder ser recheada com substâncias naturais que auxiliam no emagrecimento. E, vem cá, ter o direito de comer um docinho alegra qualquer dieta!

Outro motivo para essa ideia dar certo: prazer. “No caso de muitas pacientes, poder adoçar a boca é decisivo para seguir um programa de perda de peso, ainda mais se existe a vantagem de acelerar o resultado”, diz a endocrinologista e homeopata Marcia Kelman, da Clínica Biodiet, em São Paulo. Imaginou? Você fica feliz porque comete o pecado de comer uma guloseima e realizada com a medida da cintura.

O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior.

A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma. Para dar sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva e abacaxi. E os corantes alimentícios tingem de vermelho, laranja, verde... Caso você tenha alergia a esses produtos, avise seu médico.

Consumida 30 minutos antes do almoço e do jantar, na concentração recomendada pelo seu médico, ela reduz o apetite. “Assim como as anfetaminas, a Pholia inibe os neurotransmissores da fome. Só que de maneira mais suave e sem os efeitos negativos das substâncias sintéticas”, garante Joseth Gimenes, farmacêutica bioquímica da Attivos Magisttrais, empresa que fornece o extrato da Ecalyculata vell para as farmácias de manipulação.










 Graças aos livros de receitas, restaurantes de sopas, sopas industriais, as receitas da avó ou da mãe: há mil e uma maneiras de consumí-la! E deve, pois a sopa tem apenas aspectos positivos!
> Efeito Saciante: rica em água e fibras, a sopa enche o estômago sem exceder-se em termos de calorias. Consumida como entrada, ela vai limitá-la no seu consumo calorico durante a refeição.
Conselho: o melhor é a sopa a base de Abóbora e não a base de batata. Guarde alguns pedacinhos inteiros para aumentar a sua saciedade.
> Limpa o organismo: a água é o principal elemento de uma sopa (85 a 90%). Devido às fibras dos legumes, esta água elimina as toxinas, purifica o organismo e drena os excessos.
Conselho: para reforçar esse efeito, use legumes com vertentes diuréticas tais a cebola, tomate, curgete, couve e não abuse do sal.
> Trás uma mão cheia de nutrientes: todos os legumes repletos de vitaminas, minerais, oligo-elementos, é o melhor para recarregar-se em vitalidade e energia!
Conselho: para ter a sopa mais saudavél e rica em nutrientes, associe legumes de cores diferentes e misture folhas (alface) com raizes (cenoura) com legumes rijos (aspargos) e frutos (tomate).> Faça a sua própria sopa: prepare você mesma a sua sopa... e de maneira geral, evite os pratos prontos, que podem ser gordurosos ou com sal em excesso. Se a fizer em casa, sempre pode controlar os niveis de gordura e sal e congelá-la se necessário.
> O ser humano não vive apenas de sopa: não hesite em tomar a sua sopa com uma fatia de pão integral ou com um bife de frango pequeno. Ajudará ao seu equilibrio alimentar.

RECEITA: Sopa de Cebola

INGREDIENTES:
- 3 cebolas cortadas em rodelas finas
- 3 litros de água fervida
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 tablete de caldo de carne, galinha ou bacon
- sal a gosto
- pão de fôrma em cubinhos
- 1 colher (sopa) azeite ou margarina light

PREPARACAO: Coloque numa panela a manteiga, o azeite e junte as cebolas até ficarem bem macias. Adicione a água, o tablete escolhido e o sal. Deixe ferver. Para acompanhar, corte cubinhos de pão de forma (de preferência sem casca). Coloque numa frigideira 1 colher (sopa) de azeite ou manteiga e quando estiver quente, junte os cubinhos de pão. Acrescente orégano e vá mexendo até dourar. Fica uma delícia! 
 
 
 


Fiquei de boca aberta :0 com essa postagem, doce não engorda?
Eu sei que se comer muitooo engorda sim, mas enfim... postei aqui
pra vocês lerem mais novidades e curiosidades.
Kisses

Comentem o post abaixo!! 

3 Flores comentaram:

Suzy Anye disse...

Amei o post, o blog! TUDO!!
Seguindo fielmente!
Força e determinação a todas nós! Beijos

christine disse...

Gostei do seu post *.*
essa sopa parece que sabe mal, já provaste?
beijos e boa sorte

Rêeh disse...

Já provei, é boa.
Pelo menos eu gostei