Rêeh Anna & Mia. Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de julho de 2011

Chás, e dicas para emagrecer




Chá de folha de oliveira

Talvez a azeitona não seja presença comum nas dietas para emagrecer. Mas seu chá ganhou espaço no armário de quem quer ficar em forma. Em comparação ao verde, por exemplo, é mais rico em potássio e magnésio, fósforo e zinco, tornando-o um antioxidante poderoso.
Superpoderes: “Já se sabe que o chá da folha de oliveira é diurético, reduz o colesterol e a glicose no sangue”, diz o médico e fitoterapeuta Alex Botsaris, autor do livro Fórmulas Mágicas (Nova Era). Uma pesquisa realizada em 2008 por cientistas alemães e suíços comprovou que o consumo diário de mil miligramas do extrato da folha de oliveira (de 2 a 5 xícaras do chá, dependendo do processo de extração) combate a hipertensão. A bebida também tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ajudando no combate à celulite!
Quantidade indicada
Até 1 litro de chá (com 2 a 3 colheres de sopa da erva) por dia, no horário que preferir. Pode ser gelado, como se fosse um suco. É contraindicado para gestantes e mulheres que estejam amamentando.

Dicas!

  1. Ingira muito líquido durante o dia (no mínimo 2 litros). O ideal é evitar fazê-lo nos horários das refeições principais.
  2. Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus que, além de ricos em fibras, auxiliam no funcionamento do intestino, apresentam maior valor nutricional e maior poder de saciedade que os cozidos.
  3. Controle a quantidade de gordura e açúcar ingeridos. Prepare as refeições usando o mínimo possível de óleo e dê preferência às carnes grelhadas, assadas ou cozidas. Quanto ao açúcar, substitua-o por adoçantes.
  4. Para evitar a retenção de líquidos, utilize sal com moderação.
  5. Dê preferência aos alimentos light (estes fornecem em média 30% menos gorduras) e cuidados com os produtos dietéticos – eles nem sempre têm poucas calorias.
  6. Coma saladas no início das refeições. Além de nutritivas, são ricas em fibras que dão uma sensação de “estômago cheio”, levando à ingestão de menor quantidade de comida.
  7. Cuidado com a quantidade de frutas ingeridas. Algumas frutas são muito calóricas, tais como: manga, abacate, banana e caqui. O ideal é comê-las todos os dias, mas em pequenas quantidades.
  8. Beba muita mais muita água mesmo, o máximo que puder durante o dia!
  9. Quando estiver com vontade de comer doce, coma 1 fruta como MELANCIA e beba muita água logo após.
  10. Nesse friozinho é ótimo fazer exercícios até dentro de casa! Então faça exercícios até cair no chão!
Obs: As dicas N° 8,9, e 10 são minhas mesmo!

THINSPO PRA NÃO DESANIMAREM'




Meninas, só entrei pra deixar essas dicas e esse chá que é muito bom!
Olha, gostaram da postagem abaixo? (SEJAM MUITO SINCERAS TÁ)
Meninas, vou indo beijo...
Muita magreza e ossos aparecendo pra vocês! *-*

AMOOO VOCÊS!
By: Fêeeh

3 Flores comentaram:

Luanne Alves disse...

adorei as dicas,as fotos mais ainda,fique bem flor,blog tá lindo,outra coisa to tomando o de gengibre tbm é bom

Thalita disse...

Sobre os chás: odeio chás, mas amo dicas deles ;)
Sobre o post anterior: tbm sempre fui magra e acho horrivel o q tua irmã fez. Espero mesmo q teu pai e mãe não peguem no teu pé, parece comigo, é como se eu lesse o que pode acontecer comigo antes q aconteça.. Bjs flor

Borboleta Solitaria disse...

adoreei as dicas . (: brigada ammg .